Como participar na comunidade

A comunidade é feita por todos, por isso caso necessite de esclarecer uma dúvida, ou partilhar a sua experiência, caso de estudo, ou se simplesmente és entusiasta de SIG’s. Participa então e discute e inspira sobre a tecnologia open-source.

Sendo utilizador iniciado ou um guru de software Open Source, todos podem participar. Como??

Há várias formas…

Inscrever e participar na lista de correio electrónico. Nesta lista poderá fazer perguntas, e ajudar outros utilizadores, e partilhar notícias com a nossa comunidade. Pode inscrever-se nesta lista aqui. Na página da lista no nosso site pode ver a lista sem sair do site!

Também na wiki de edição livre no sítio da OSGeo, com uma secção dedicada a portugueses, onde cada um pode participar criando e editando páginas. A secção portuguesa pode ser encontrada aqui: Wiki OSGeo Portugal.

E ainda, participando na conferência SASIG, que reúne utilizadores, empresas e universidades, num ambiente de grande entusiasmo e partilha de conhecimento.

Se tem ou quer iniciar um projecto aberto na área de SIG contacta a comunidade – a resposta costuma ser rápida!, ou mesmo a associação e tentaremos o nosso melhor para ajudar.

Seja bem-vindo, e escolha a sua forma de participar na comunidade portuguesa de Software Livre para SIG.

Associar-se

Em 2015 foram instituídas quotas de 12€ por ano como forma de garantir a sobrevivência da associação, reunindo alguns fundos mínimos para despesas gerais, como contabilidade, e para apoiar projectos nesta área. Todo o trabalho é voluntário, sendo os orgãos sociais eleitos para mandatos de apenas 2 anos.

Para os membros associados a vantagem principal é apoiar a continuidade da associação, garantindo a existência de uma representação formal quando necessário (protocolos, emitir pareceres técnicos, participar em discussões públicas). Para as empresas, existe a vantagem adicional de ver reconhecido o seu compromisso com o software, padrões e dados livres, vendo o seu logótipo apresentado na página da OSGeoPT.

Associe-se – (quase) não custa nada!